Suporte: Dúvidas Frequentes

SIMBA
Sistema de Investigação de Movimentações Bancárias
Dúvidas frequentes a respeito dos programas Transmissor e Validador, configurações de acesso e instalação dos programas podem ser encontradas abaixo.


Programas Validador e Transmissor


1) Os programas Validador Bancário e Transmissor Bancário funcionam no browser?
Resposta: Não. Ambos devem ser instalados no máquina do usuário.

2) A máquina onde instalo os programas Validador Bancário e Transmissor Bancário precisam ter acesso a internet?
Resposta: Sim. Os programas acessam o site da ASSPA/MPF através da internet para verificar a existência de novas versões.

3) Posso sobrepor a instalação do programa Validador ou Transmissor?
Resposta: Não. Desinstale a versão da máquina e depois instale a nova. Por segurança, faça um backup da pasta "dadosValidador".


Configurações de Acesso


1) Há necessidade de configuração para acessar o site da ASSPA/MPF?
Resposta: Sim. Como o site funciona com o protocolo HTTPS, o usuário deve permitir o certificado emitido para o servidor do MPF. Além disso, deve informar no Validador Bancário os dados de configuração do proxy.

2) Qual o endereço que o sistema acessa para obter o número da versão e transmitir arquivos gerados pelo banco?
Resposta: https://simbaq.mpm.gov.br - Porta: 443

3) Qual a configuração a área de rede do banco deve fazer para permitir a transmissão dos arquivos gerados pelo banco?
Resposta: Liberar no firewall a transmissão de dados para o MPM.
Endereço: https://simbaq.mpm.gov.br - Porta: 443


Pedido de Chave

É no programa Transmissor que são efetuadas as requisições de chave para envio dos arquivos bancários. Para isto, basta preencher o formulário digital oferecido pelo programa apontando o Ministério Público Militar (computador 007) como órgão de interesse no envio do pedido. Após esta etapa, envie-nos um e-mail com os dados funcionais do utilizador, cópia do comprovante emitido pelo programa Transmissor e cópia de um documento com foto, RG e CPF.