Dúvidas frequentes a respeito dos programas Transmissor e Validador, configurações
de acesso e instalação dos programas podem ser encontradas abaixo.
Programas Validador e Transmissor
1) Os programas Validador Bancário e Transmissor Bancário funcionam no browser?
Resposta: Não. Ambos devem ser instalados no máquina do usuário.
2) A máquina onde instalo os programas Validador Bancário e Transmissor Bancário
precisam ter acesso a internet?
Resposta: Sim. Os programas acessam o site da ASSPA/MPF através da internet para
verificar a existência de novas versões.
3) Posso sobrepor a instalação do programa Validador ou Transmissor?
Resposta: Não. Desinstale a versão da máquina e depois instale a nova. Por segurança,
faça um backup da pasta "dadosValidador".
Configurações de Acesso
1) Há necessidade de configuração para acessar o site da ASSPA/MPF?
Resposta: Sim. Como o site funciona com o protocolo HTTPS, o usuário deve permitir
o certificado emitido para o servidor do MPF. Além disso, deve informar no Validador
Bancário os dados de configuração do proxy.
2) Qual o endereço que o sistema acessa para obter o número da versão e transmitir
arquivos gerados pelo banco?
Resposta: https://simbaq.mpm.gov.br - Porta: 443
3) Qual a configuração a área de rede do banco deve fazer para permitir a transmissão
dos arquivos gerados pelo banco?
Resposta: Liberar no firewall a transmissão de dados para o MPM.
Endereço: https://simbaq.mpm.gov.br - Porta: 443
Pedido de Chave
É no programa Transmissor que são efetuadas as requisições de chave para envio dos
arquivos bancários. Para isto, basta preencher o formulário digital oferecido pelo
programa apontando o Ministério Público Militar (computador 007) como órgão de interesse
no envio do pedido. Após esta etapa, envie-nos
um e-mail com os dados funcionais do utilizador, cópia do comprovante emitido
pelo programa Transmissor e cópia de um documento com foto, RG e CPF.